My Image

 Psicologia Positiva

"uma visão mais aberta e apreciativa dos potenciais, das motivações e das capacidades humanas"

(Sheldon & King, 2001)


A Psicologia Positiva é um movimento científico de alcance global que está revolucionando a abordagem para o funcionamento ideal de pessoas e organizações, atravessando o campo da psicologia e aplicado como um novo paradigma para os diferentes campos de ação do ser humano.


Essa abordagem foi apresentada oficialmente no final dos anos 90 pelo Dr. Martin Seligman e é diferenciada das outras abordagens pelo estudo científico de bem-estar e felicidade, forças e virtudes humanas.


O novo paradigma da Psicologia Positiva propõe que, para obter resultados positivos, deve haver intencionalidade e determinação para descobrir e desenvolver qualidades positivas, somos realmente bons quando obtemos conquistas positivas e não apenas com a ausência de dor.


A teoria do florescimento humano estuda como é possível alcançar plena satisfação, ser feliz ou alcançar um estado de bem-estar e, para isso, propõe cinco pilares que constituem o modelo de bem-estar PERMA. As 24 forças de caráter ou qualidades humanas estão presentes em todos os componentes do modelo PERMA.

​​​​​​​

Na ILAPPA, confiamos na Psicologia Positiva para afirmar que a felicidade é alcançada através do aprimoramento das forças pessoais para tornar o bem-estar um estilo de vida.

O que é  Psicológia Positiva?

My Image